As varizes são veias insuficientes, que se tornam dilatadas e tortuosas devido a problemas que ocorrem no retorno do sangue das pernas para o coração. Indica-se tratamento cirúrgico nos casos em que o paciente é sintomático, questões estéticas e para evitar as complicações das veias (flebites, tromboses e úlceras).

Com o auxílio do ecodoppler vascular, é feito o diagnóstico de insuficiência de veia safena. Nesta situação, utilizamos o endolaser para queimar essa veia. Atualmente, é considerada a terapia de primeira escolha para o tratamento do refluxo venoso superficial dos membros inferiores nos Estados Unidos , Europa e no Brasil.

A cirurgia de varizes com laser tem como principal diferença o fato de substituir a retirada da veia safena (cirurgia convencional) pela fotocoagulacão da mesma. A técnica é segura, minimamente invasiva, consistindo na introdução de uma fibra ótica na veia através de uma punção guiada pelo ultrassom. Dessa forma, não há a realização de cortes, manobras traumáticas ou pontos cirúrgicos, comumente presentes na cirurgia tradicional.

Cirurgia de Varizes com Laser e Cirurgia Convencional-1 Cirurgia de Varizes com Laser e Cirurgia Convencional-2